O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro homologou nesta última terça-feira (24), o plano de recuperação judicial do Grupo Petrópolis, proprietário das marcas de cerveja, como Itaipava, Petra e Crystal, além do energético TNT, entre outras. A juíza Elisabete Franco Longobardi concluiu que todas as exigências legais foram atendidas.
Com essa homologação, o Grupo Petrópolis agora está autorizado a implementar o plano de recuperação da empresa, que já tinha sido aprovado por 96% dos credores em uma assembleia realizada em 11 de setembro.
A recuperação judicial é um instrumento legal que permite à empresa chegar a um acordo com seus credores para quitar suas dívidas, visando a proteção dos ativos, a manutenção dos empregos e a preservação dos contratos com fornecedores, prestadores de serviços, clientes e todos os envolvidos com a organização.
O plano de recuperação do Grupo Petrópolis estabelece um calendário de pagamento da dívida, dependendo do tipo de crédito, com o objetivo de honrar os compromissos com os credores, incluindo correção monetária. A juíza enfatizou que esse aspecto passou por ampla discussão e obteve uma votação favorável esmagadora, com o foco principal na preservação da empresa e de seu papel na sociedade.
Com a homologação do plano de recuperação pelo tribunal, o Grupo Petrópolis agora tem a capacidade de reinvestir em suas fábricas em todo o Brasil, aumentando a produção e garantindo a manutenção de dezenas de milhares de empregos, tanto direta quanto indiretamente, em todo o país.
Por:Lagartoregiao.com.br
Gostou do que leu? Siga nossa página no Instagram para mais novidades e atualizações!
Siga-nos no Instagram