
A Polícia Civil de Sergipe cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão em Aracaju, na manhã desta terça-feira, 10, durante a Operação Martelo, deflagrada pela Polícia Civil da Bahia (PC/BA) para desarticular uma organização criminosa de atuação interestadual envolvida com tráfico de drogas, homicídios e lavagem de dinheiro.
Na capital sergipana, as ações foram executadas pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), que cumpriu três mandados de prisão. Dois deles foram contra um casal localizado em um condomínio no bairro Atalaia. O terceiro mandado foi cumprido contra um investigado que já se encontrava custodiado no sistema prisional, no Complexo Penitenciário Advogado Antônio Jacinto Filho (Compajaf), no bairro Santa Maria.
Além das prisões, os policiais também cumpriram dois mandados de busca e apreensão: um no apartamento onde o casal residia e outro na cela do detento. O material apreendido em Sergipe será encaminhado para análise e integrado à investigação principal.
Operação interestadual
A Operação Martelo ocorreu de forma simultânea em municípios do Recôncavo Baiano e nos estados de Sergipe, Alagoas, Paraíba e Paraná. As investigações, conduzidas ao longo de aproximadamente um ano pela Polícia Civil da Bahia, identificaram uma organização criminosa estruturada, com divisão de funções, lideranças definidas e atuação tanto em crimes violentos quanto na movimentação e ocultação de recursos ilícitos.
No total, sete pessoas foram presas durante a operação: quatro na Bahia, duas em Sergipe e uma em Alagoas. Neste último estado, foi presa a companheira de uma liderança criminosa atualmente custodiada em presídio de segurança máxima.Durante as diligências, foram apreendidos celulares, porções de drogas, veículos, documentos e uma maleta contendo dinheiro falso, além de outros materiais de interesse investigativo. As ações seguem em andamento para aprofundamento das apurações.
Gostou do que leu? Siga nossa página no Instagram para mais novidades e atualizações!
Siga-nos no Instagram






