Jovem lagartense de 22 anos tem órgãos doados para pacientes no Ceará, Rio Grande do Norte e Pernambuco


Um jovem lagartense de 22 anos, Leandro Alcântara, teve seus órgãos doados para pacientes em diferentes estados do Brasil após sofrer um grave acidente de motocicleta no bairro Jardim Campo Novo, em Lagarto, na última segunda-feira (2).


O acidente deixou o rapaz em estado crítico, com traumatismo cranioencefálico grave. Mesmo com todos os esforços da equipe médica do Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse), a morte encefálica foi confirmada, e a família autorizou a doação dos órgãos.


Foram captados o fígado, destinado ao Ceará; o rim direito, enviado ao Rio Grande do Norte; e o rim esquerdo, que seguirá para Pernambuco, onde será transplantado em um paciente sergipano que está na fila de espera. As duas córneas permanecem em Sergipe e passarão por avaliação e preparo no Banco de Olhos, beneficiando dois pacientes que aguardam pelo procedimento no estado.


O gesto da família, realizado em meio ao luto, transformou a dor de uma perda irreparável em esperança e vida para outras pessoas. A doação de órgãos é um ato de solidariedade que salva vidas e reforça a importância da conscientização sobre o tema.

Por:LagartoRegiao.com.br

Gostou do que leu? Siga nossa página no Instagram para mais novidades e atualizações!

Siga-nos no Instagram
Publicidade!

Ueslei

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here