Carlos Bolsonaro critica saída temporária de condenada ligada ao PCC enquanto Bolsonaro segue preso

Foto: reprodução redes sociais

O ex-vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) se manifestou neste sábado (20) após a Justiça de São Paulo autorizar a saída temporária de fim de ano para Karen de Moura Tanaka Mori, conhecida como “Japa do PCC”, condenada por lavagem de dinheiro ligada ao crime organizado. Ela está presa desde fevereiro de 2024 e teve o benefício concedido por cumprir os critérios do regime semiaberto.

Carlos ironizou o caso nas redes sociais, comparando com a situação do ex-presidente Jair Bolsonaro, que está preso desde sua condenação por tentativa de ruptura institucional. Jair cumpre pena de 27 anos e três meses em regime fechado e, por isso, não tem direito à saída temporária.

A chamada “Lei da Saidinha” (Lei nº 14.843/2024) também limitou os casos de concessão do benefício, principalmente para crimes com violência ou considerados hediondos. O Judiciário analisa cada pedido individualmente.

Acompanhe e participe! Informações, denúncias ou registros de acidentes podem ser enviados para o Portal Lagarto Região no WhatsApp (79) 99602-2691.

Por:LagartoRegiao.com.br

Gostou do que leu? Siga nossa página no Instagram para mais novidades e atualizações!

Siga-nos no Instagram
Publicidade!

Ueslei

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here