
Um homem de 26 anos foi preso no bairro Curicica, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, suspeito de envolvimento em estelionato eletrônico. Segundo a Polícia Civil de Sergipe, ele teria participado de um golpe que causou um prejuízo de R$ 49 mil a um morador de Aracaju.
A prisão foi realizada com apoio da Polícia Civil do Rio de Janeiro, após investigações conduzidas pelas autoridades sergipanas. A identidade do suspeito não foi divulgada.
Durante a ação, os policiais apreenderam cerca de R$ 50 mil em dinheiro, além de computador, celulares, cartões de crédito e maquininhas de cartão. O material será analisado e novas prisões não estão descartadas.
De acordo com a investigação, o suspeito utilizava o WhatsApp para entrar em contato com as vítimas, se passando por funcionário de bancos. Ele informava sobre supostas pendências financeiras e convencia as pessoas a fornecerem dados e senhas bancárias.
Dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP) mostram que os casos de estelionato cresceram 9% em Sergipe. Em 2024, foram registradas 5.740 ocorrências, número que subiu para 6.281 neste ano.
A Polícia Civil alerta que a população não deve clicar em links enviados por SMS ou WhatsApp com mensagens suspeitas, como “CPF cancelado” ou “CNPJ negativado”, pois esse tipo de golpe pode facilitar o acesso indevido às contas bancárias.
Por:LagartoRegiao.com.br
Gostou do que leu? Siga nossa página no Instagram para mais novidades e atualizações!
Siga-nos no Instagram






