
O Governo do Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), entregou os dois primeiros aparelhos de ressonância magnética de alta tecnologia da rede pública estadual. Os equipamentos foram destinados ao Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse) e ao Centro de Acolhimento e Diagnóstico por Imagem (Cadi). Um terceiro aparelho ainda será entregue ao Hospital Regional de Itabaiana (HRI).
Cada aparelho custou R$ 10.840.000,00, totalizando mais de R$ 32 milhões investidos na modernização dos serviços de saúde do Estado. Os equipamentos possuem alta tecnologia, já contam com inteligência artificial, e são capazes de realizar os exames com redução de tempo em até 50% dos modelos atuais do mercado. O diâmetro interno dos novos aparelhos é de 70 cm de abertura, o que minimiza o desconforto para pacientes claustrofóbicos e pessoas com obesidade.
Segundo o secretário de Estado da Saúde, Cláudio Mitidieri, o Hospital Regional de Itabaiana (HRI) Dr. Pedro Garcia Moreno Filho também receberá um aparelho de ressonância magnética com tecnologia de ponta. “A chegada de duas das três novas ressonâncias magnéticas de última geração, as primeiras a compor a rede pública de Sergipe, representam um avanço decisivo para o parque tecnológico da nossa saúde. O Governo do Estado está fortalecendo a capacidade diagnóstica com equipamentos de alta tecnologia, com maior precisão, agilidade e conforto aos pacientes”, ressaltou.
Os investimentos reforçam o compromisso do governo estadual em ampliar o acesso a exames essenciais e reduzir o tempo de espera. Além disso, o objetivo é garantir um atendimento moderno, eficiente e humano para toda a população.
O superintendente do Huse, Roberto Gurgel, destacou a importância do novo aparelho de alta tecnologia para o maior hospital de urgências de Sergipe. “A ressonância tem um impacto muito grande no que fazemos aqui, não só na emergência, mas, também, nos exames complementares da emergência para decisão cirúrgica mais assertiva, principalmente na neurocirurgia, bem como em algumas situações de traumas abdominais e que ela dá uma resposta imensa no planejamento terapêutico”, pontuou.
Para a coordenadora do Cadi, Jullyana Barrozo, o novo equipamento representa um avanço significativo para os serviços ofertados no Centro. “Essa aquisição amplia a nossa capacidade diagnóstica, oferecendo exames com maior precisão e eficiência. É um ganho importante para toda a rede de saúde, e especialmente para os pacientes, que passam a contar com tecnologia de ponta e um atendimento ainda mais qualificado”, considerou.

Fonte:Gov/SE
Gostou do que leu? Siga nossa página no Instagram para mais novidades e atualizações!
Siga-nos no Instagram









