
Uma criança de 10 anos participou de forma indevida da prova de 42 km da Maratona de Aracaju, realizada no último domingo (26). A informação foi confirmada nesta terça-feira (28) pela Speed Produções e Eventos, empresa responsável pela organização da competição na capital sergipana.
De acordo com a organização, durante a análise das inscrições foi identificado que o cadastro da criança continha informações falsas. O responsável teria utilizado a data de nascimento 19/01/1983, correspondente a uma pessoa de 42 anos, idade mínima exigida para a categoria adulta.
Ainda segundo a empresa, o pai realizou duas inscrições com o mesmo CPF — uma em seu próprio nome e outra posteriormente alterada para o nome do filho, com dados divergentes da realidade.
O caso vai contra as normas da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT), que estabelece a idade mínima de 20 anos para participação em provas com percurso superior a 21,1 km.
Após ser identificado, o pai da criança admitiu ter fraudado a inscrição, reconhecendo que alterou as informações para permitir que o filho participasse da competição.
Por:LagartoRegiao.com.br
Gostou do que leu? Siga nossa página no Instagram para mais novidades e atualizações!
Siga-nos no Instagram









