
Na manhã deste sábado (27), um homem morreu após reagir a uma abordagem da Guarda Municipal de Lagarto (GML), no semáforo da Bica, em Lagarto.
De acordo com informações da corporação, os agentes foram acionados por uma família que se dirigiu à base, informando ter sido vítima de agressões por não ter entregue dinheiro no semáforo. O condutor do veículo relatou que, ao negar entregar o valor solicitado, o suspeito desferiu socos nele e em sua esposa. Quando tentou sair com o carro, o indivíduo chutou a porta do veículo.
Segundo o relato, o homem estava visivelmente transtornado e apresentava risco de causar danos a terceiros. A equipe orientou o casal a aguardar na base enquanto averiguava a situação. Ao chegarem ao local, os agentes confirmaram a veracidade dos fatos e, durante a abordagem, o suspeito reagiu, partindo em direção à equipe na tentativa de tomar a arma de um dos guardas. Foi aplicado o uso progressivo da força pelos agentes, incluindo o emprego de arma não letal e, como último recurso, o disparo de arma de fogo.
Ainda conforme a Guarda Municipal, o homem possuía condenação por homicídio qualificado e estava há alguns meses em regime aberto do sistema prisional. Na ação, ele foi atingido, socorrido e encaminhado ao Hospital Universitário de Lagarto (HUL), mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Um dos agentes também ficou ferido durante a ocorrência. O caso será investigado pelas autoridades competentes.
Por:LagartoRegiao.com.br
Gostou do que leu? Siga nossa página no Instagram para mais novidades e atualizações!
Siga-nos no Instagram









