
A Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e do Trabalho (Sedest), realizará no dia 26 de setembro de 2025, às 14h, o sorteio do Programa Habitacional Morando Bem, que tem como objetivo garantir moradia digna para famílias em situação de vulnerabilidade social no município.
As inscrições para o programa foram realizadas entre os dias 12 e 30 de maio de 2025, no Parque Zezé Rocha, na modalidade Modalidade Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) do Programa Minha Casa Minha Vida, para o Residencial Cidade Nova. Nesse período, milhares de moradores puderam se cadastrar para participar do processo, seguindo os critérios estabelecidos no edital.
Ao todo, 5.637 pessoas estão aptas a participar do sorteio, que foi dividido em cotas para assegurar critérios de justiça social. Serão contemplados 96 beneficiados e 29 excedentes na Cota 1 (idosos e pessoas com mobilidade reduzida); 240 beneficiados e 72 excedentes na Cota 2 (demais prioridades); e 144 beneficiados e 43 excedentes na Cota 3 (público em geral).
Com o objetivo de garantir total transparência, o sorteio será transmitido ao vivo pelo YouTube do canal oficial da Prefeitura de Lagarto e também pelas rádios FM 94.7 e 102.7, permitindo que toda a população acompanhe o processo em tempo real. Após a realização, a lista oficial dos contemplados será publicada no Diário Oficial até o dia 30 de setembro de 2025, além de poder ser consultada presencialmente na Sedest, no setor de Habitação.
A coordenadora do Setor de Habitação da Sedest, Marylia Loiola, reforçou que todo o processo será conduzido com rigor e responsabilidade.“Ressaltamos que todo o procedimento do sorteio é auditável, seguindo critérios técnicos e legais, assegurando a transparência, a justiça e a igualdade de oportunidades a todos os inscritos do Programa. Nosso compromisso é garantir que cada etapa possa ser acompanhada e conferida de maneira integral pelos órgãos competentes e por toda a sociedade. Esse é o nosso dever, principalmente neste momento tão importante e significativo para as milhares de famílias que sonham e aguardam com esperança a conquista da sua casa própria”, afirmou.
A secretária de Assistência Social, Suely Menezes, destacou a relevância do programa e a transparência na condução do sorteio. “O Morando Bem representa muito mais do que entrega de moradias. É um compromisso da nossa gestão com dignidade, justiça social e qualidade de vida. Realizar o sorteio de forma transparente, com ampla participação da população e critérios claros, reafirma nosso dever de promover o acesso à moradia para quem mais precisa. Este é um momento de esperança para muitas famílias lagartenses,estamos dando um passo fundamental para que os sonhos se tornem realidade”, afirmou.
O Programa Habitacional Morando Bem reafirma o compromisso da gestão municipal em promover políticas públicas de inclusão social e melhoria da qualidade de vida para a população lagartense.
Fonte: Prefeitura de Lagarto
Gostou do que leu? Siga nossa página no Instagram para mais novidades e atualizações!
Siga-nos no Instagram









