
A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (16), a Operação Soberba, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada em tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. O grupo atuava principalmente nos estados de Sergipe e São Paulo.
De acordo com a PF, a ação visa cumprir sete mandados de prisão preventiva e 18 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Estadual. As medidas estão sendo realizadas nos municípios de Lagarto, Campo do Brito e Barra dos Coqueiros, em Sergipe, além de São Paulo e Guariba, no interior paulista.
As investigações tiveram início após uma denúncia sobre indivíduos envolvidos com tráfico de drogas em municípios sergipanos. Durante o aprofundamento das apurações, os agentes identificaram uma organização criminosa que, além da comercialização de entorpecentes, teria movimentado cerca de R$ 5 milhões em transações suspeitas nos últimos dois anos.
A Polícia Federal informou que as diligências seguem em andamento para o cumprimento das ordens judiciais e coleta de mais provas contra os investigados.
Com informações da PF
Gostou do que leu? Siga nossa página no Instagram para mais novidades e atualizações!
Siga-nos no Instagram