
A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) informou que uma nova ruptura na mesma linha da Adutora do São Francisco foi registrada, no município de Capela, poucas horas depois da liberação para o retorno do fornecimento de água tratada para a Estação de Tratamento João Ednaldo, em Nossa Senhora do Socorro na noite desse domingo (14). Um comitê de gerenciamento de crise foi acionado pelo governo de Sergipe para solucionar o problema.
A falta de água atinge 210 mil residências em Aracaju; nove mil na Barra dos Coqueiros e 60 mil em Nossa Senhora do Socorro deste a última sexta-feira. Ao todo, o desabastecimento afeta 881 mil pessoas .
Equipes da Deso e do Comitê de Gerenciamento de Crise atuam nos trabalhos de reparo até que a adutora seja recuperada.
De acordo com o governador em exercício, Zezinho Sobral, que acompanha o o trabalho na região, a previsão é de que a obra seja concluída até o final do dia e que a água retorne às torneiras gradativamente até essa terça-feira. Uma adutora paralela está em operação para auxiliar na regularização do fornecimento.
De acordo com o governo, 82 carros-pipa farão o abastecimento emergencial de diversas localidades.
Nesse domingo, a falta d’água já havia provocado transtornos aos moradores das regiões atingidas.
Funcionamento das escolas da rede pública estadual
Apesar da interrupção provisória no abastecimento de água na Grande Aracaju, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) informou que as aulas nas escolas da rede pública estadual permanecem com o funcionamento mantido nesta segunda-feira (15).
Ainda segundo a Seed, caso o aluno não tenha condições de ir até a escola, ele não terá prejuízos pedagógicos e as faltas não serão contabilizadas.
Fonte:G1/SE
Gostou do que leu? Siga nossa página no Instagram para mais novidades e atualizações!
Siga-nos no Instagram