
A Prefeitura de Lagarto realizou, nesta terça-feira, 2, a posse de 62 novos servidores aprovados no concurso público municipal, que passam a integrar as áreas de Educação, Saúde, Assistência Social e Administração. O ato representa um marco no compromisso da atual gestão com a valorização do quadro técnico municipal, a modernização da máquina pública e a melhoria da qualidade dos serviços prestados à população.
Esta foi a primeira convocação dos 102 aprovados no certame que entregaram a documentação exigida, dentro do concurso homologado em dezembro do ano passado e que ofertou 198 vagas. Entre os profissionais empossados nesta etapa estão professores, médicos, enfermeiros, farmacêuticos, psicólogos, assistentes sociais, além de servidores de apoio administrativo e segurança patrimonial.
“Hoje é um dia de grande significado para a nossa cidade. Cada um de vocês chega com a missão de somar forças, renovar a máquina pública e garantir que os serviços prestados à população sejam cada vez mais eficientes, humanizados e de qualidade. Nossa gestão tem um compromisso claro de valorizar o servidor público, mas sempre com responsabilidade, equilíbrio fiscal e planejamento. A posse de vocês é prova de que é possível avançar na melhoria dos serviços e, ao mesmo tempo, manter a gestão equilibrada e responsável”, destacou o prefeito, ao assinar os termos de posse.
Processo
Desde o início do ano, a gestão comandada pelo prefeito Sérgio Reis esteve empenhada em garantir a convocação dos concursados. Os primeiros passos adotados foram a reorganização da máquina pública e a resolução de questões judiciais, uma vez que o município enfrentava impedimentos legais. Após autorização da Justiça e organização administrativa, foi possível avançar nas etapas, priorizando a legalidade, o equilíbrio fiscal e a segurança administrativa. Essa seriedade garantiu a convocação dentro da responsabilidade e da transparência, marcas da atual gestão.
“Estamos muito felizes. Esse é um momento ímpar, fruto de muito trabalho e comprometimento para que pudéssemos concretizar, com toda responsabilidade, a posse dos novos servidores. Hoje damos posse a um grupo já chamado e que passou pela perícia médica, mas ainda teremos outra convocação na próxima semana para os que estão concluindo essa etapa”, enfatizou a secretária da Administração de Lagarto, Jocelda Fonseca.
A diretora de Recursos Humanos da Prefeitura, Carolina Stephanie Gomes Almeida, também reforçou os desafios enfrentados e a conquista que o ato representa. “A vontade da Prefeitura sempre foi contemplar os aprovados desde o início, mas enfrentamos entraves judiciais. Graças a Deus conseguimos dar início ao processo e hoje estamos empossando 62 candidatos. É um passo muito importante, porque o concurso público representa avanço, estabilidade e segurança para a população e para a administração. E seguimos empenhados em garantir novas convocações, sempre priorizando o concurso público e dentro da legalidade”, afirmou.
Expectativa
Professora de língua inglesa, a jovem Carolina Lima descreveu a emoção de alcançar o primeiro cargo efetivo justamente em sua cidade natal. “Representa uma conquista não só minha, mas também dos meus pais que me acompanham aqui hoje. Sempre estudei para concurso e essa é a primeira vez que sou aprovada. Estou muito feliz porque, além de ser a primeira aprovação, vou poder atuar na minha cidade natal”, comemorou.
Já o biomédico Vanderson da Paixão, natural de Aracaju, destacou que vê no concurso público uma oportunidade de crescimento e estabilidade. “A maioria das pessoas que busca a aprovação em um concurso almeja essa estabilidade e a possibilidade de crescimento profissional. Já havia sido aprovado em outros processos, mas quis concorrer ao da Prefeitura de Lagarto também e fico feliz em ter sido aprovado, assim como nos outros. Estou preparado para contribuir com a cidade e, quem sabe, até fixar residência aqui”, vislumbrou.
O assistente social Caio Azevedo Pereira, de São Cristóvão, também falou da satisfação de iniciar uma nova etapa da carreira em um dos maiores municípios do interior sergipano. “É um momento de muita alegria. Sempre dá aquele nervosismo em algo novo, mas estou muito preparado para contribuir com o município. Prestei o concurso por acreditar no potencial de Lagarto e por querer somar com a administração pública”, salientou.




Fonte: Prefeitura de Lagarto
Gostou do que leu? Siga nossa página no Instagram para mais novidades e atualizações!
Siga-nos no Instagram