
A Delegacia Regional de Tobias Barreto prendeu, nesta segunda-feira (21), um homem apontado como mandante de uma tentativa de homicídio contra um idoso de 76 anos, no povoado Jabeberi, zona rural de Tobias Barreto. O crime aconteceu na madrugada do dia 30 de agosto de 2019, quando um grupo invadiu a casa da vítima para roubar dinheiro.
Segundo o delegado Daniel Mattos, ao não encontrar dinheiro, os criminosos torturaram o idoso, colocando um saco plástico na cabeça dele, que desmaiou por asfixia. Achando que ele havia morrido, os agressores fugiram sem levar nada.
As investigações mostraram que o mandante havia feito um serviço de alvenaria na casa da vítima cerca de 15 dias antes e, ao perceber vulnerabilidades, planejou o assalto com outros criminosos.
Os outros envolvidos já tinham sido presos entre 2019 e 2020. O mandante ficou foragido até ser encontrado em uma área difícil na zona rural de Tobias Barreto, graças a denúncias anônimas e trabalho de inteligência.
O delegado ressaltou que a prisão encerra um crime que chocou pela crueldade, já que o acusado se aproveitou da confiança da vítima. Todos os envolvidos estão à disposição da Justiça.
A Polícia Civil pede que denúncias sobre crimes sejam feitas pelo Disque-Denúncia 181, que garante sigilo.
Por:LagartoRegiao.com.br com informações da SSP/SE
Gostou do que leu? Siga nossa página no Instagram para mais novidades e atualizações!
Siga-nos no Instagram