
Uma mulher foi presa na última quarta-feira (2) por envolvimento em uma série de furtos ocorridos em lojas do Centro de Lagarto. A prisão foi realizada pela 2ª Divisão da Delegacia Regional da cidade, após ela descumprir medidas cautelares impostas pela Justiça.
Segundo a Polícia Civil, os crimes aconteceram em outubro de 2024. A mulher agia acompanhada de uma comparsa. As duas iam a lojas de roupas e aproveitavam a movimentação nos provadores para furtar mercadorias. Enquanto uma distraía os vendedores, a outra escondia as peças dentro da bolsa e devolvia apenas parte do que levava ao provador.
No total, 41 peças de roupas foram furtadas. Em uma das ocasiões, a suspeita alegou que os itens encontrados em sua bolsa teriam sido colocados por sua neta, que tem transtorno do espectro autista.
O Ministério Público denunciou as duas por furto qualificado, associação criminosa e corrupção de menores. Apesar de medidas alternativas à prisão terem sido inicialmente aplicadas, o descumprimento por parte de uma das envolvidas resultou na prisão preventiva.
A suspeita passou por audiência de custódia e segue à disposição da Justiça.
Por:LagartoRegiao.com.br
Gostou do que leu? Siga nossa página no Instagram para mais novidades e atualizações!
Siga-nos no Instagram