Tarifa de energia será reajustada no Centro-Sul de Sergipe

Reajuste passa a valer a partir do dia 29 de maio

A partir do dia 29 de maio, consumidores do Centro-Sul de Sergipe passarão a pagar mais caro pela conta de luz. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira, 20, o reajuste tarifário anual da Cercos, permissionária responsável pela distribuição de energia em 16 povoados na região da Colônia Treze, em Lagarto.

De acordo com a Aneel, o efeito médio do reajuste para os consumidores atendidos pela Cercos será de 2,03%, sendo 4,4% para consumidores de alta tensão (como indústrias e grandes estabelecimentos comerciais) e 2,0% para os de baixa tensão, que inclui residências e pequenas empresas. Para os consumidores residenciais (classe B1), o reajuste será de 2,73%.

Além da Cercos, outras três permissionárias de energia elétrica também tiveram seus reajustes aprovados: Cerpro (SP), CERRP (SP) e Cemirim (SP).

As tarifas de alta tensão incluem as classes A1 (igual ou superior a 230 kV), A2 (de 88 a 138 kV), A3 (69 kV) e A4 (de 2,3 a 25 kV). Já a baixa tensão abrange consumidores residenciais (B1), rurais (B2), comerciais e industriais de menor porte (B3), além da iluminação pública (B4).

O reajuste anual é previsto em contrato e tem como objetivo garantir o equilíbrio econômico-financeiro das permissionárias, conforme regulamentação da ANEEL.

Gostou do que leu? Siga nossa página no Instagram para mais novidades e atualizações!

Siga-nos no Instagram
Publicidade!

Fasouto

Ueslei

Inove Academia

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here