
Na manhã deste domingo (11), três cavalos morreram eletrocutados no município de Nossa Senhora da Glória, no sertão de Sergipe. Segundo informações da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), os animais teriam encostado em um cabo energizado utilizado em uma ligação clandestina de energia elétrica, que estava próximo a um quebra-molas.
A área foi imediatamente isolada e a Energisa, empresa responsável pela distribuição de energia no estado, foi acionada para averiguar a situação. Técnicos da concessionária constataram a existência de ligações irregulares que ofereciam risco à população e foram responsáveis pela morte dos animais.
De acordo com a Energisa, foi necessário realizar um desligamento emergencial para eliminar os riscos no local. Após os trabalhos de segurança, o fornecimento de energia foi normalizado.
Alerta à população
A Energisa reforça que o furto de energia é crime previsto em lei e pode causar graves acidentes, como choques elétricos, incêndios e até mortes. Além disso, esse tipo de prática ilegal compromete a estabilidade da rede elétrica, podendo causar quedas de energia e prejudicar a tarifa, que é regulada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
A concessionária orienta que qualquer suspeita de ligação irregular deve ser denunciada por meio do telefone 0800 079 0196, de forma gratuita e anônima.
Por:Lagartoregiao.com.br
Gostou do que leu? Siga nossa página no Instagram para mais novidades e atualizações!
Siga-nos no Instagram