
Três detentos morreram entre terça (23) e quarta-feira (24) no Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), localizado em São Cristóvão. As informações foram confirmadas pela Secretaria da Justiça, do Trabalho e da Defesa do Consumidor (Sejuc) nesta sexta-feira (25).
De acordo com a Sejuc, a primeira morte ocorreu na terça-feira (23), quando um interno de 51 anos sofreu um mal súbito durante uma partida de futebol dentro da unidade prisional. Apesar do atendimento imediato pela equipe médica do presídio, o homem não resistiu.
Na manhã da quarta-feira (24), um segundo detento, de 78 anos, foi encontrado desfalecido dentro da cela, após apresentar um mal-estar. A equipe de saúde foi acionada, assim como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou o óbito no local.
Ainda na manhã de quarta, um terceiro interno, de 48 anos, foi encontrado sem vida na enfermaria do Copemcan. Ele estava sob acompanhamento médico devido a um histórico de tentativa de suicídio.
Em todos os casos, o Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para a remoção dos corpos e realização das perícias, seguindo os trâmites legais.
Por:Lagartoregiao.com.br
Gostou do que leu? Siga nossa página no Instagram para mais novidades e atualizações!
Siga-nos no Instagram