
Uma mulher de 29 anos foi presa ao tentar entrar com drogas, celulares e outros materiais ilícitos no Complexo Penitenciário Dr. Manoel Carvalho Neto (Copemcan), em São Cristóvão. O caso ocorreu na manhã desta terça-feira, 8.
De acordo com a Secretaria de Estado da Justiça e de Defesa ao Consumidor (Sejuc), o fato ocorreu por volta das 9h, quando a mulher alegou que precisava entrar em contato com a assistente social da penitenciária.
“Nesse momento, enquanto nosso policial fazia o contato, via rádio, com a referida servidora, a mulher tentou se esquivar, com o intuito de adentrar no complexo sem a necessidade de revista. Percebendo a atitude suspeita, a moça foi prontamente abordada e após passar pelo detector de metal, foi flagrada com os materiais ilícitos”, explicou a direção do Copemcan.
Na inspeção, foram encontrados cinco celulares, um smartwatch, quatro carregadores, dois chips de celular e duas cartelas contendo 40 comprimidos. Além disso, foram encontrados três invólucros com substâncias análogas à cocaína e maconha, escondidos com fitas adesivas em seu corpo.
Em depoimento ainda no local, a mulher confessou que o material seria entregue ao seu companheiro dentro da prisão e que ela receberia a quantia de R$ 3.000,00 como pagamento pelo serviço.
Ainda conforme a Sejuc, diante da situação, a jovem foi conduzida à Central de Flagrantes, no Bairro Santos Dumont, em Aracaju, para o registro do flagrante e adoção das medidas cabíveis.
Com informações da Sejuc
Gostou do que leu? Siga nossa página no Instagram para mais novidades e atualizações!
Siga-nos no Instagram