
Nos dias 07 e 08 de abril, a equipe do Projeto Acorde da Polícia Civil ministrou um curso sobre Mediação de Conflitos e Métodos Alternativos de Solução de Controvérsias à primeira turma de Polícia Comunitária nível Multiplicador da Polícia Militar de Sergipe. As aulas aconteceram na Escola de Governo, com o objetivo de capacitar os militares para lidar com situações de conflito de maneira eficaz e cooperativa, dentro do contexto do Policiamento Comunitário.
O curso abordou tanto a teoria relacionada ao estudo do conflito e as técnicas de gerenciamento, quanto a prática, com simulações de casos reais que os policiais podem encontrar no dia a dia de suas funções. A delegada coordenadora do Projeto Acorde, Mariana Amorim, ressaltou a importância da capacitação, destacando a relevância das simulações para o aprendizado prático dos militares.
Além da delegada Mariana Amorim, participaram da instrução a assessora técnica da Delegacia-Geral, Carolina Martins, e a oficial investigadora, Victorya Larissa Dias.
A capacitação teve como objetivo não apenas qualificar os policiais para as demandas do Policiamento Comunitário, mas também fortalecer a interação entre a Polícia Militar e a Polícia Civil, criando uma maior integração e colaboração entre as duas instituições.

Gostou do que leu? Siga nossa página no Instagram para mais novidades e atualizações!
Siga-nos no Instagram