PF de Sergipe desarticula esquema milionário de fraudes previdenciárias praticadas com a participação de servidor público

A Polícia Federal desarticulou um esquema milionário de fraudes previdenciárias praticadas com a participação de um servidor do INSS que atuava nas 27 unidades da Federação. Um mandado de busca e apreensão expedido pelo juízo da 1ª Vara Federal de Sergipe, foi cumprido na cidade de Aracaju, na manhã desta quinta-feira (3).

De acordo com a PF, levantamentos realizados indicam que o servidor atuava desde meados de setembro de 2023 e teria efetivado o desbloqueio de cerca de 20 mil benefícios, distribuídos em todos os estados da Federação.

A investigação, que contou com o apoio da Coordenação-Geral de Inteligência Previdenciária (CGINP) do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, demonstrou que a fraude consistia na realização indevida de desbloqueios de benefícios para a contratação de empréstimos, sem a solicitação do titular ou de algum representante legal. O valor total dos empréstimos liberados com a atuação do servidor ainda está sendo apurado.

A análise do material apreendido nesta fase da investigação busca confirmar os elementos de prova já obtidos e apontar a autoria e a prova do crime, além de auxiliar na identificação de outros envolvidos nas fraudes.

Fonte:G1/SE

Gostou do que leu? Siga nossa página no Instagram para mais novidades e atualizações!

Siga-nos no Instagram
Publicidade!

Fasouto

Ueslei

Inove Academia

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here