Em parceria com a Prefeitura, IFS abre vagas em cursos profissionalizantes para mulheres de Lagarto

Em parceria firmada com a Prefeitura de Lagarto, por meio das secretarias municipais de Educação (Semed) e Desenvolvimento Social (Sedest), o Instituto Federal de Sergipe (IFS) abriu novas vagas nos cursos profissionalizantes de Assistente Administrativo e Agente de Alimentação Escolar para as mulheres lagartenses em situação de vulnerabilidade social.

As interessadas deverão realizar o cadastro na próxima sexta-feira, 21, na sede da cidade de Lagarto. Para o curso de Agente de Alimentação Escolar, o procedimento deverá ser efetuado das 8h às 12h, no Cras Maria Acácia Carvalho Ribeiro, situado na Avenida Nossa Senhora da Piedade, 910; já para o curso de Assistente Administrativo, as mulheres devem se dirigir ao Cras José Francisco Rodrigues, localizado na Rua Jonas Loiola da Silva, 229.

No ato, as mulheres devem apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência, cartão bancário em nome da aluna, Número de Identificação Social (NIS) ou do Programa de Integração Social (PIS) [cartão do Bolsa Família ou carteira de trabalho], bem como o endereço de e-mail, telefone e chave-pix.

Os cursos integram o Programa Mulheres Mil, criado pelo Governo Federal com a finalidade de unir a educação ao trabalho, abrangendo a população feminina em busca de oportunidades de acesso às ações educacionais, à elevação da escolaridade e à inclusão e permanência no mundo do trabalho, tendo como ponto central a identificação, o reconhecimento e a valorização da diversidade e dos saberes acumulados em cada uma de suas etapas de vida.

Ofertados gratuitamente, os cursos contam com fomento do Ministério da Educação em parceria com a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, formada pelos Institutos Federais (IF) e com as secretarias de educação das Redes Estaduais, Distrital e Municipais de Educação Profissional. Além disso, o Programa também concede assistência estudantil, para auxílio transporte e alimentação, a partir do início do curso, bem como o material necessário para participação, incluindo cadernos, canetas e material didático.

Em tempo, a Prefeitura de Lagarto reafirma seu compromisso com a qualificação profissional da população e segue investindo em ações que promovam o desenvolvimento social e econômico do município.

Fonte: Prefeitura de Lagarto

Gostou do que leu? Siga nossa página no Instagram para mais novidades e atualizações!

Siga-nos no Instagram
Publicidade!

Fasouto

Ueslei

Inove Academia

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here