Prefeitura de Lagarto anuncia o maior programa habitacional da história do município

A Prefeitura de Lagarto, em parceria com o Governo Federal, lançará o maior programa habitacional da história do município. Nesta segunda-feira, 13, o prefeito Sérgio Reis participou de uma reunião com a empresa JFilhos Construtora, onde foi definida a construção de mais de 500 casas populares destinadas à população sem renda.

“A ordem de serviço será emitida em breve, para que os trabalhos sejam iniciados o mais rápido possível, permitindo que o sonho da casa própria se torne realidade para quem não tem condições de adquirir um imóvel. Todo o processo de cadastramento será amplamente divulgado nas redes sociais e na Agência de Notícias da Prefeitura de Lagarto”, explicou o prefeito.

Além das 528 casas populares, Sérgio anunciou ainda a construção de outras 300 unidades habitacionais. Estas serão destinadas à população com renda e feitas em parceria com a construtora, por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida Cidades. No total, mais de 800 casas serão construídas e entregues à população lagartense, contribuindo significativamente para a redução do déficit habitacional do município.

“Estive com um dos empresários que venceu a licitação no ano passado para a construção das casas populares, e só faltava que a prefeitura cumprisse sua parte organizacional. E vamos cumprir. O tempo em que Lagarto não tinha organização, prefeito ou secretários comprometidos ficou para trás. Agora temos um Lagarto diferente, com profissionalismo, seriedade e disposição para o trabalho”, enfatizou o prefeito.

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Kaká Chaves, destacou o compromisso da gestão municipal em alcançar esse marco na história do município. “Sabemos que a casa própria é um sonho para muitas pessoas, e estamos empenhados em realizá-lo para as famílias lagartenses. A gestão da União e Desenvolvimento construirá o maior número de casas que Lagarto já viu. Vamos em frente, dialogando, organizando e colocando em prática todo o planejamento”, ressaltou.

Geração de emprego e renda
Para a construção dessas casas, foi firmada uma parceria entre a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (SEMIC) e o Núcleo de Apoio ao Trabalho (NAT), que serão responsáveis pela contratação e capacitação de cerca de 200 profissionais. Essa iniciativa visa fomentar o emprego e a renda no município, com o objetivo principal de priorizar a contratação de trabalhadores residentes em Lagarto.

“Vamos dialogar com o NAT para organizar como iremos divulgar as vagas, receber os currículos e fazer a seleção. A prioridade é que estes profissionais sejam de Lagarto, e após serem selecionados, farão capacitação, e assim, teremos uma mão de obra local e qualificada, mais renda e emprego para o município”, disse o secretário de Indústria e Comércio, Marlysson Magalhães.

Fonte: Prefeitura de Lagarto

Gostou do que leu? Siga nossa página no Instagram para mais novidades e atualizações!

Siga-nos no Instagram
Publicidade!

Fasouto

Ueslei

Inove Academia

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here