A Polícia Federal, em parceria com o GAECO de Campinas, deflagrou a Operação Ladinos nesta quinta-feira, 17, para desmantelar uma organização criminosa envolvida em roubos de cargas, tráfico de drogas, crimes violentos e lavagem de dinheiro. A operação cumpriu 19 mandados de prisão temporária e 21 de busca e apreensão em São Paulo, Minas Gerais, Sergipe, Bahia, Pernambuco e Alagoas.
Em Sergipe, onde os líderes do grupo estão baseados, foram feitas quatro prisões temporárias (duas em Aracaju, uma em São Cristóvão e uma em Itabaiana) e realizadas buscas que resultaram na apreensão de celulares, computadores e veículos. Entre os itens, destacam-se celulares aparentemente banhados a ouro.
A investigação começou em 2022, focada em um líder do grupo que atuava no roubo de cargas na região de Campinas. Após sua prisão em julho de 2022, descobriu-se que a organização era composta por dois núcleos: um voltado a crimes violentos e outro ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. A organização movimentou centenas de milhões de reais por meio de empresas de fachada e laranjas, e seus membros podem enfrentar penas de até 28 anos de prisão.
Por:Lagartoregiao.com.br com informações da PF
Gostou do que leu? Siga nossa página no Instagram para mais novidades e atualizações!
Siga-nos no Instagram