Nesta quarta-feira( 29) a Polícia Civil, em parceria com a sua Coordenadoria do Interior (COPCI), indiciaram seis pessoas por crimes envolvidos em práticas de lavagem de dinheiro no estado, finalizando a terceira fase da Operação Caronte, realizada em Campo do Brito.
A operação foi iniciada em 2022, em que ocorreu uma tentativa de homicídio . Na ocasião, três pessoas envolvidas foram presas, e armas de fogo foram apreendidas, cigarros contrabandeados, dispositivos eletrônicos e cheques, que totalizou em mais de R$ 1,5 milhão.
De acordo com as investigações, a Polícia Civil apurou outros crimes relacionados ao caso inicial de tentativa de homicídio, tráfico de drogas, comercialização ilegal de armas e munições, agrupamento criminoso, homicídio e ocultação de cadáver. Descobriram que um homem filmou a carbonização de uma das vítimas do grupo organizado. Nas investigações dois mandados de prisão foram outorgados.
Diante do alto grau financeiro dos envolvidos, constatou-se que a fonte de renda do grupo era vinculada através de meios ilícitos. E através da parceria do Laboratório de Lavagem e da Divisão de Inteligência da Polícia Civil, houve retenção de oito imóveis, sendo seis de luxo, e dez automóveis.
De acordo com os relatórios, os membros do grupo fizeram movimentação ilícita no valor de R$ 28 milhões entre 2016 e 2023, e com a finalização das investigações, seis suspeitos foram indiciados por vários crimes de ilegalidade financeira.
Por:Lagartoregiao.com.br
Gostou do que leu? Siga nossa página no Instagram para mais novidades e atualizações!
Siga-nos no Instagram