Após uma longa luta contra o câncer, os filhos da dona Valmira, André e Andrei, gêmeos Lagartenses e estudantes de medicina, na UFS decidiram pedir ajuda para o tratamento oncológico da mãe.
Desde 2018, a mãe tem batalhado contra o câncer de mama, que infelizmente se espalhou para o pulmão, tornando o tratamento cada vez mais desafiador.
Andrei, um dos filhos de Dona Valmira, explicou que, devido ao avanço da doença, o tratamento a ser utilizado não será cirurgia ou quimioterapia convencional, mas sim um método ainda não disponível pelo SUS. Ele mencionou que a Anvisa já aprovou esse medicamento no país, porém seu custo é alto. Esse medicamento é específico para tratar a metástase dela e estudos mostram resultados bastante positivos.
O estudante de medicina explica que a família optou por buscar assistência médica pelo SUS através de um processo judicial. Contudo, os trâmites legais podem se estender por alguns meses, o que representa um período crítico para a sobrevivência da paciente.
Diante dessa situação, os filhos organizaram uma arrecadação de fundos online para cobrir o custo de pelo menos duas doses do medicamento, enquanto aguardam a resolução do processo judicial para garantir a continuidade do tratamento.
Para contribuir, você pode transferir a quantia desejada diretamente para a conta da paciente.
Ajude os outros sempre que puder, pois cada ato de bondade pode fazer uma grande diferença.
Chave pix: valmiragois5@gmail.com
Por:Lagartoregiao.com.br
Gostou do que leu? Siga nossa página no Instagram para mais novidades e atualizações!
Siga-nos no Instagram