Tartaruga marinha é encontrada morta na faixa de areia na praia do Jatobá

Neste sábado (20), uma tartaruga marinha foi encontrada morta na Praia do Jatobá, na Barra dos Coqueiros. A confirmação veio por meio do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia Sergipe-Alagoas (PMP-SEAL).

Segundo os dados apresentados, o animal em questão foi identificado como um macho adulto da espécie Lepidochelys olivacea, com uma carapaça medindo aproximadamente 66 centímetros de comprimento. No decorrer da análise, a equipe constatou que o espécime se encontrava em estado avançado de decomposição, impossibilitando a avaliação dos órgãos internos, embora tenha sido observada a presença de alimentos no trato gastrointestinal.

Além dele, mais dois animais com características semelhantes foram registrados e analisados, ampliando o mistério em torno da causa desconhecida de suas mortes.

Sergipe destaca-se como o principal ambiente reprodutivo das tartarugas oliva no Brasil, além de ser uma área relevante para a pesca de camarão. No entanto, a interação entre a atividade pesqueira e a presença desses animais acarreta em riscos, como o emalhamento nas redes, resultando na trágica morte por afogamento.

O PMP-SEAL é responsável por prestar atendimento e destinação apropriada aos animais que encalham nas praias de Sergipe. Se você se deparar com animais marinhos debilitados, mortos ou tartarugas desovando, por favor, entre em contato pelos seguintes canais: 0800 079 3434, (79) 99683-1971 (WhatsApp) ou através do Instagram @pmpseal.

Por:Lagartoregiao.com.br

Gostou do que leu? Siga nossa página no Instagram para mais novidades e atualizações!

Siga-nos no Instagram
Publicidade!

Fasouto

Ueslei

Inove Academia

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here