Esta semana, a Polícia Civil de Lagarto divulgou um resumo das atividades operacionais ao longo de 2023. Destacam-se a apreensão de 29 armas de fogo, ações enérgicas contra o tráfico de drogas e um notável índice de esclarecimento de homicídios e crimes patrimoniais.
O Delegado Regional, Paulo Cristiano, recordou a primeira operação significativa do ano, que elucidou uma série de homicídios em Boquim. O desfecho foi a localização dos responsáveis, com a apreensão de armas, drogas e veículos ligados aos crimes.
Na linha de frente, o Delegado Bruno Alcantara se destacou no combate aos crimes patrimoniais, resolvendo casos importantes, como a prisão de membros de uma Associação Criminosa que furtava baterias de antenas de telefonia móvel. A Operação Fake Toy também obteve sucesso, desarticulando uma associação criminosa que aplicava golpes na venda de brinquedos de alto valor na Grande São Paulo.
O Titular da DIPATRI/LAGARTO destacou um ano de intenso trabalho, desmantelando esquemas criminosos de adulteração de veículos e esclarecendo casos significativos de fraudes em diversas modalidades. O combate ao tráfico de drogas foi intensificado, com ênfase na Operação Gambito da Rainha, que resultou na apreensão de armas de fogo, drogas e veículos, além da prisão de diversos traficantes. A Operação Deception revelou um laboratório de manipulação de drogas, com apreensão de armas, drogas e equipamentos relacionados à fabricação e fracionamento de entorpecentes.
Estatísticas:
- Cumprimento de 36 Mandados de Prisão e Internação.
- Apreensão de 29 armas de fogo.
- Índice de elucidação de homicídios atingindo 86%.
Por:Lagartoregiao.com.br
Gostou do que leu? Siga nossa página no Instagram para mais novidades e atualizações!
Siga-nos no Instagram