Na tarde deste sábado (28), durante patrulhamento de rotina, a guarnição do Tático 71 visualizou um indivíduo trafegando no acostamento da rodovia SE-270 com uma motocicleta Pop branca.
Ao ser dada voz de parada e feita a consulta veicular, foram constatadas adulterações em sinais identificadores e a existência de uma restrição de roubo/furto do veículo. Durante a abordagem pessoal do indivíduo foram constatadas passagens no sistema prisional por assalto e tráfico de drogas e em sua posse 3 trouxas de substância análoga à maconha.
Quando indagado, o suspeito informou que estava indo à Lagarto para vender a moto e que seu irmão e sua esposa estariam a caminho da cidade em um Uber identificado como um veículo Punto, para ajudar na venda da motocicleta.
Feitas as devidas diligências, o Uber foi interceptado com os indivíduos mencionados. O motorista do Uber informou que seu irmão havia chegado em casa na madrugada com a referida moto e uma arma de fogo, lhe pedindo ajuda para vendê-la por meio de redes sociais e o dinheiro da venda seria utilizado para compra e comercialização de drogas.
O mesmo informou que a arma citada se encontrava em sua residência no Conjunto Albano Franco. De imediato, a guarnição fez diligência ao local onde foi encontrado um simulacro de arma de fogo usado em assaltos.
O motorista do Uber também informou que posteriormente todos pretendiam ir até Aracaju para pegar uma quantidade de drogas.
Em ato contínuo, os policiais militares fizeram diligência até o endereço informado na capital sergipana, onde foi encontrado na porta da residência um senhor em posse de 50 gramas de substância análoga à crack, 453 gramas de substância análoga à cocaína e aproximadamente 15 kg de substância análoga à maconha.
Diante dos fatos, todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia Regional de Lagarto para que sejam tomadas as providências cabíveis.
Gostou do que leu? Siga nossa página no Instagram para mais novidades e atualizações!
Siga-nos no Instagram