Uma ex-gerente financeira de uma empresa de alimentos em Sergipe foi detida sob a suspeita de desviar R$ 500 mil do negócio. A Secretaria de Segurança Pública divulgou a prisão, que ocorreu na última terça-feira (5), nesta sexta-feira (8).
Conforme as investigações apontaram, a ex-funcionária apropriava-se de pagamentos em dinheiro feitos por clientes e, para ocultar o desvio, registrava-os como inadimplentes, emitindo boletos para novas compras.
A delegada Suirá Paim, do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), explicou que a suspeita retirava uma parte dos valores em espécie e recorria a várias artimanhas para camuflar o desvio, além de manter as prestações de contas em atraso.
Embora a mulher tenha trabalhado na empresa desde 2010, somente em julho deste ano os proprietários detectaram a fraude durante uma investigação interna. Quando as autoridades chegaram perto da suspeita, ela deixou o estabelecimento e não retornou.
Os responsáveis denunciaram o caso à Polícia Civil, que, após uma investigação adicional, solicitou a prisão preventiva da ex-gerente. A delegada Lauana Guedes, do Depatri, acrescentou que mais de 1,5 mil boletos em aberto foram identificados, o que reforçou a suspeita e motivou o pedido de prisão, apesar da ausência de antecedentes criminais da suspeita.
Por:Lagartoregiao.com.br
Gostou do que leu? Siga nossa página no Instagram para mais novidades e atualizações!
Siga-nos no Instagram