A Delegacia Regional de Tobias Barreto executou um mandado de prisão preventiva contra um suspeito envolvido em casos de perseguição, ameaça e invasão de domicílio. A ação ocorreu nesta terça-feira, 5, na cidade de Tobias Barreto, e uma das vítimas do indivíduo era a sua própria advogada.
As investigações revelaram que o suspeito vinha assediando várias mulheres em Tobias Barreto, inclusive tendo um registro anterior por assédio sexual. Uma das vítimas era a sua própria advogada, que chegou a renunciar à sua representação legal.
De acordo com as apurações, desde o mês passado, o suspeito perseguia reiteradamente a advogada, ameaçando-a tanto fisicamente quanto psicologicamente. Ele invadiu o seu escritório em diversas ocasiões, ameaçando também colegas do sexo masculino da vítima.
As investigações revelaram que o suspeito chegou a aguardar pela advogada na porta do Fórum local e ficava na entrada do seu escritório. As ameaças eram feitas também por meio de mensagens e áudios.
Diante desses acontecimentos, a delegacia local solicitou a prisão preventiva do suspeito, que foi aceita pela Comarca de Tobias Barreto. Nesta terça-feira, o mandado de prisão por perseguição, ameaça e invasão de domicílio foi cumprido. O suspeito foi encaminhado para uma audiência de custódia, onde a sua detenção foi mantida.
Gostou do que leu? Siga nossa página no Instagram para mais novidades e atualizações!
Siga-nos no Instagram