Sergipe começa segunda fase da vacina bivalente contra Covid-19

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) iniciou, nesta segunda-feira, 6, a segunda fase de aplicação das vacinas bivalentes da Pfizer na população sergipana, a fim de reduzir casos graves e óbitos pela Covid-19 e imunizar contra a variante Ômicron.

A segunda fase contempla pessoas de 60 a 69 anos de idade.De acordo com a gerente de imunização da SES, Sândala Teles, é fundamental alcançar elevadas e homogêneas coberturas vacinais. “É importante salientar que as vacinas da primeira fase ainda estão disponíveis para a imunização. Logo, os municípios devem reforçar a procura para completarmos o esquema vacinal da primeira fase e seguir o fluxo com as que estão por vir”, explica a gerente de imunização.

Cronograma vacinal

A terceira fase está prevista para o dia 20 de março, com as gestantes e puérperas, enquanto que a quarta fase está prevista para o dia 17 de abril e vai contemplar os trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência permanente (a partir de 12 anos), população privada de liberdade (a partir de 18 anos), adolescentes cumprindo medidas socioeducativas (menores de 18 anos) e funcionários do sistema prisional.

O restante da população que não faz parte do grupo prioritário deve seguir normalmente com o esquema vacinal básico. É importante frisar que para receber a dose da vacina bivalente é necessário ter tomado, pelo menos, duas doses da Covid-19 e ter no mínimo quatro meses da última dose.

Publicidade!

Ueslei

Inove Academia

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here