Prefeitura de Lagarto inicia aplicação da vacina bivalente contra a covid-19

A Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria de Saúde, iniciou na última segunda-feira, a aplicação da vacina bivalente contra a covid-19.A bivalente é uma vacina de reforço da fabricante Pfizer, que protege contra a cepa original do coronavírus e as subvariantes ômicron.

Os grupos prioritários foram divididos da seguinte forma:Pessoas com 70 anos ou mais, pessoas imunocomprometidas a partir de 12 anos de idade e quilombolas (a partir de 12 anos) – início dia 27/02;Pessoas de 60 a 69 anos de idade – início dia 06/03;Gestantes e puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto) – início dia 20/03;Trabalhadores da saúde e pessoas com deficiência permanente (a partir de 12 anos de idade) – início dia 17/04.

É recomendada uma dose de reforço com a vacina COVID-19 Pfizer Bivalente, para os grupos prioritários que tenham recebido previamente pelo menos duas doses da vacina contra a COVID-19. Todas as pessoas dos grupos prioritários deverão receber o REFORÇO BIVALENTE, que será aplicado com o intervalo mínimo de 4 meses após a última dose.Confere os locais de vacinação:UBS Leandro Maciel (Posto do Leite);UBS do Campo da Vila;CSF Dr. Davi Marcos de Lima;UBS Padre Almeida (Colônia Treze);UBS do Povoado Jenipapo;UBS do Povoado Brasília.

Das 8h às 12h e das 13h às 17h.Centro de Vacinação – das 8h às 12h e das 13h às 17h.Para receber a dose é necessário apresentar documento de identificação, cartão do SUS e cartão de vacina.

Fonte: Prefeitura de Lagarto

Publicidade!

Inove Academia

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here