Duplicação da BR-101 e visita de Lula trazem esperança à população sergipana

Ampliação da rodovia, que será vistoriada pelo presidente em companhia do governador Fábio, representa incremento no desenvolvimento regional e na vida de milhares de sergipanos

verduras, Didisso considera que a duplicação da BR-101 é fundamental para o bom andamento da economia na região.

“Ultimamente, a BR-101 está mais parada do que andando. Tem acidente, a gente vai desviar de um buraco e acaba topando em outro carro. Com a duplicação, as pistas vão estar melhores e vai ficar melhor para nós, que entregamos mercadoria. Os carros pequenos vão andar em uma faixa, os carros grandes vão em outra, e vai liberar espaço”, pontua.

Nascida e criada em Maruim, a servidora pública Maria Elze Santana Menezes tem 66 anos. Segundo ela, há muito tempo que os maruinenses e moradores da região aguardam pela duplicação da BR-101. “A pista, quando a gente vai para Aracaju, é muito ruim. Ficamos várias horas esperando o ‘pare e siga’. Minha neta, por exemplo, vai pra faculdade, passa horas e horas no trânsito e ainda chega atrasada. Tem a questão da saúde também: a mulher vai ganhar neném e fica na pista o tempo todo. Com a duplicação, então, vai ser ótimo pra cidade e pra todo mundo”, prevê.

Obras

O trecho da BR-101 atualmente em duplicação se estende do quilômetro 70 ao 77. A obra faz parte do Plano de 100 dias do Ministério dos Transportes, e tem previsão de entrega em abril deste ano. Neste momento, 120 trabalhadores estão atuando na obra de forma direta, sem contar os postos de trabalho gerados indiretamente.

Os recursos para a continuidade do serviço no trecho entre os quilômetros 51,8 e 70 também já foram garantidos, e a previsão é de que esta duplicação seja finalizada no segundo semestre de 2024. Também está prevista a duplicação do trecho entre os quilômetros 153 e 206, que compreende o município de Estância até a divisa com a Bahia. Para este serviço, a licitação deve ocorrer ainda este ano.

Até o momento, já foi executada a duplicação do quilômetro 0, na altura do município de Propriá, até o KM 51,8. O trecho entre os quilômetros 78 e 153, no município de Estância, também já foi concluído.

Além de vistoriar a BR-101, Lula também se dedicará a falar sobre outras obras estruturantes durante a visita a Sergipe. Entre elas está a duplicação da BR-235, a finalização do canal de Xingó e a construção da ponte entre Neópolis e Penedo (AL). Fonte: Governo de Sergipe

Publicidade!

Ueslei

Inove Academia

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here