Governo se colocou à disposição para auxiliar, da forma que for necessária, no processo de reestruturação da empresa.
Cerca de 500 funcionários do Grupo Dok Calçados das unidades de Sergipe foram demitidos. A informação foi confirmada nesta terça-feira (31) pelo Sindicato da Indústria de Artefatos de Couro.Segundo o sindicato, foram demitidos 320 profissionais na unidade do município de Frei Paulo e 180 em Salgado.
O sindicato já havia informado que o grupo emprega cerca de 1.800 pessoas no estado.O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, informou, através de nota, que se reuniu com o presidente e o assessor jurídico da empresa para discutir o problema financeiro que acarretou a demissão dos funcionários.
Mitidieri disse, ainda, que colocou o governo de Sergipe à disposição para auxiliar no processo de reestruturação da empresa.Ainda de acordo com ele, a empresa está passando por uma reformulação financeira e retomando, aos poucos, a atividade econômica.
“O empresário está empenhado em manter a empresa funcionando e já se comprometeram em realizar o pagamento dos funcionários em dia, pois ele quer voltar a investir no estado de Sergipe e voltar a gerar mais emprego, dando continuidade às atividades em Frei Paulo com o desejo de continuar investindo”, disse o governador. Fonte:G1/SE
Gostou do que leu? Siga nossa página no Instagram para mais novidades e atualizações!
Siga-nos no Instagram