Fábio Mitidieri toma posse como governador de Sergipe neste domingo

Neste domingo (1º), Fábio Mitidieri (PSD) toma posse como governador de Sergipe no Plenário da Assembleia Legislativa (Alese). A cerimônia, que acontece durante a tarde, é composta por uma sequência de atos solenes.

A partir das 14h haverá uma missa de ação de graças na sede provisória da Catedral Metropolitana de Aracaju.

Às 15h, o governador e o vice, Zezinho Sobral, devem ser empossados pelos deputados estaduais. O governador eleito fará o juramento e o discurso de posse.

Em seguida, na parte externa da Alese, serão prestadas as Honras Militares ao governador, com o momento de “revista a tropa”, programado para acontecer às 16h40 .

Já às 17h, acontece a solenidade de transmissão de cargo, na sacada do Palácio Museu Olímpio Campos, que também fica na região central de Aracaju. Na cerimônia, o atual governador Belivaldo Chagas vai passar oficialmente o cargo de governador para Fábio.

De acordo com o cerimonial da Alese, o público terá acesso à solenidade no hall da Assembleia, onde haverá um telão para transmissão ao vivo. Um outro telão também será instalado na praça Fausto Cardoso devido à limitação de espaço para comportar um grande número de pessoas dentro do prédio.

Perfil

Natural de Aracaju, Fábio Cruz Mitidieri tem 45 anos, é administrador e disputou a sua primeira eleição para o governo do estado.

Durante sua carreira política, Fábio foi vereador, secretário municipal de esportes, secretário de estado do trabalho e deputado federal por dois mandatos.

Em seu planejamento, Fábio propõe acelerar o desenvolvimento econômico, melhorar o quadro de servidores públicos, avançar nas políticas públicas e na garantia dos direitos fundamentais. Por:G1/SE

Publicidade!

Inove Academia

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here