Brasil segue sina, perde para Croácia nos pênaltis e está fora da Copa

O Brasil está eliminado da Copa do Mundo do Qatar 2022. A seleção perdeu para a Croácia nos pênaltis após empate em 1 a 1 na prorrogação na tarde de hoje (9), no estádio Cidade da Educação. Os gols foram marcados por Neymar e Petkovic, ambos já na prorrogação.

Nas penalidades, os atuais vice-campeões do mundo venceram por 4 a 2.A decisão foi para os pênaltis e, na primeira cobrança, Rodrygo parou no goleiro Livakovic. A Croácia seguiu sem perder nenhuma cobrança.

Na quarta batida, Marquinhos acertou a trave e mandou o Brasil para casa.A derrota representou a continuidade de um jejum que já dura desde a Copa de 2002: o Brasil não consegue passar por adversários europeus nas quartas de final do Mundial. A seleção caiu para a França em 2006, para a Holanda em 2010 e para a Bélgica em 2018 — em 2014, caiu nas semis para a Alemanha.A partida foi bastante disputada, com a Croácia dando poucos espaços para o Brasil e conseguindo sair na criação de jogadas, sobretudo pelo lado direito com Juranovic ou com Modric recuando para armar.

O Brasil encontrou poucos espaços e parou no goleiro Livakovic ao longo dos 90 minutos.Na prorrogação, brilhou a genialidade do craque do time: Neymar tabelou duas vezes, invadiu a área, driblou o goleiro e marcou o gol do 1 a 0 no fim do primeiro tempo da prorrogação.

A Croácia seguiu lutando e empatou perto do fim da segunda etapa da prorrogação: Petkovic finalizou em cruzamento de Orsic, a bola desviou no joelho de Marquinhos e matou Alisson.Com o resultado, a Croácia avançou para a semifinal da Copa do Mundo do Qatar 2022 e terá pela frente o vencedor entre Argentina e Holanda, que se enfrentam hoje (9), às 16h.

Os croatas voltam a campo na próxima terça-feira (13), às 16h.terminou o tempo regulamentar com mais posse de bola (44 x 42%). E foi para a quinta prorrogação nos últimos seis jogos eliminatórios de Copa.4 a 1 sobre a Coreia do Sul nas oitavas de final.SustosLogo nos primeiros minutos de jogo, Éder Militão e Richarlison sentiram o que poderiam ser problemas musculares. Daniel Alves, Fred e Pedro foram para o aquecimento e Tite ficou atento, mas a dupla continuou na partida. Nesta Copa do Mundo, o Brasil já lidou com lesões de Neymar, Danilo e Alex Sandro e perdeu Alex Telles e Gabriel Jesus. Richarlison fez tratamento com gelo na coxa quando foi substituído para a entrada de Pedro.

Sem cansaço Depois da vitória sobre a Coreia do Sul, alguns jogadores, como o capitão Thiago Silva, destacaram a vantagem do descanso. O Brasil poupou na última rodada e venceu com facilidade a Coreia, enquanto a Croácia não preservou seus atletas e ainda eliminou o Japão na prorrogação. Mesmo assim, os croatas não mostraram déficit físico e ganharam força com as substituições.

Recorde de Neymar

Nas contas da Fifa, Neymar alcançou os 77 gols, mesmo número do Rei Pelé. Pelas contas da CBF, que considera partidas contra clubes e combinados, o Rei ainda tem larga vantagem na liderança, com 95 gols. Pelé precisou de apenas 91 jogos para balançar a rede em 77 oportunidades. Neymar atuou em 123 até agora. Fonte: UOL

Publicidade!

Inove Academia

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here