Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra suspeito de aliciamento sexual pela internet

Vítima é uma criança que reside em Aracaju

Imagem: ilustrativa

Com informações levantadas pela Delegacia Especial de Atendimento à Criança e Adolescente Vítima (Deacav), a Polícia Civil do Rio Grande do Sul cumpriu mandado de prisão contra um homem de 23 anos, investigado por aliciamento sexual pela internet contra uma criança de sete anos que mora em Aracaju.  A informação foi divulgada nesta terça-feira, 6, e a ação ocorreu na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Segundo as investigações, o suspeito abordava crianças através de jogos virtuais infantis e, após ganhar a confiança das vítimas, passava a interagir com elas via aplicativo de mensagens. 

De acordo com a delegada Josefa Valéria, a investigação teve início em junho do ano passado. Após várias diligências, foi possível identificar que o indiciado fazia uso de jogos virtuais com conteúdo infantil para obter acesso às vítimas, além de ter sido possível recuperar diálogos e vídeos de cunho sexual enviados pelo suspeito.

“É muito importante que os pais estejam atentos a todo conteúdo virtual que seus filhos tenham acesso com acompanhamento constante e sempre denunciem. Os criminosos sexuais acreditam que, por estarem longe fisicamente das vítimas, não serão localizados, mas as ferramentas de investigações nos permitem chegar a sua identificação e neste caso conseguimos obter toda a materialidade para representar pela prisão preventiva do acusado”, reforçou a delegada.

Com o investigado, foram apreendidos aparelhos celulares que serão periciados a fim de que possam ser identificadas novas vítimas. O preso foi levado para o sistema prisional do Rio Grande do Sul, onde aguarda as deliberações do poder judiciário sergipano. Fonte:SSP/SE

Publicidade!

Ueslei

Inove Academia

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here