Paulinha Abelha será homenageada em primeiro DVD da Banda Calcinha Preta após morte da cantora

Gravação acontece nesta terça-feira em Aracaju; Cantora morreu em fevereiro deste, após complicações decorrentes de insuficiência renal.

Vocalistas da Banda Calcinha Preta — Foto: Divulgação

A cantora Paulinha Abelha será homenageada no primeiro DVD da Banda Calcinha Preta após morte da cantora, que será gravado na noite desta terça-feira (22), em Aracaju. A cantora morreu no dia 23 de fevereiro deste ano, após complicações decorrentes de insuficiência renal.Com uma proposta intimista, o show será realizado apenas para convidados em um hotel na Orla da Atalaia, na Zona Sul da capital.

A produção da Calcinha Preta informou que este projeto vinha sendo planejado em segredo e que marca o fechamento do ciclo de volumes da banda que completa 30 edições, que tem 27 anos de carreira.A cantora Silvania Aquino lembrou da colega Paulinha Abelha, com quem dividiu os palcos por quase 20 anos.

“Tenho muito orgulho de fazer parte da história da Calcinha Preta e de celebrar o volume 30. Onde Paulinha estiver, tenho certeza que está muito feliz. Se estivesse aqui estaria hoje lindíssima participando com a gente”, disse.Bell Oliver afirmou que esta noite é a realização de um sonho. “É um misto de emoção.

A partir de agora vamos seguir a tendência do mercado que são os EPs. Quero só agradecer aos nosso fãs, a vocês da imprensa e a Deus que nos ajudou a chegar aqui”.Emocionado, Daniel Diau disse que está muito feliz e que a gravação do volume 30 é um marco histórico na carreira da banda. “Vamos relembrar grandes sucessos e também vamos cantar músicas inéditas. Sempre inovando, vamos levar o que as pessoas gostam”

.Além de músicas inéditas, o novo trabalho conta com regravações de clássicos da banda e ainda com participações especiais, entre elas, a dupla sertaneja mineira, Ícaro e Gilmar.

Após a morte de Paulinha, a banda não substituiu a cantora e segue com os vocalistas Daniel Diau, Silvania Aquino e Bell Oliver.

Quem foi Paulinha Abelha

Natural do município de Simão Dias, no interior de Sergipe, Paula de Menezes Nascimento Leça Viana, trabalhou com o pai comercializando em feiras livres.

Começou a carreira como cantora profissional na banda Panela de Barro, onde fez dupla com o cantor Daniel Diau.Os dois voltaram a cantar juntos na Calcinha Preta, que também é composta, atualmente, por Silvânia Aquino e Bell Oliver. A história na banda tem idas e vindas, mas começou no final dos anos 1990, quando o empresário Gilton Andrade a descobriu. Ao todo, ela gravou 21 CDs e três DVDs.

A cantora foi homenageada na música que leva o seu nome, “Paulinha”. Ela deixou a banda em 2009 para integrar a G.D.Ó. do Forró com Marlus Viana, com quem foi casada.Em 2014, retornou para a Calcinha Preta. Em 2016, Paulinha deixou a banda para formar dupla com Silvânia Aquino, retornando ao grupo em 2018.Entre os maiores sucessos de Paulinha e da banda Calcinha Preta estão as músicas: “Você Não Vale Nada”, “Furunfa”, “Baby doll”, “Louca por ti”, “Sonho Lindo”, “Armadilha”, “Paulinha” e “Ainda te amo”

.A banda Calcinha Preta gravou um DVD de 25 anos em fevereiro de 2020 e retornava à rotina de shows após meses sem apresentações por conta da pandemia.Até a internação de Paulinha, o último compromisso do grupo foi a gravação do podcast Podpah, em São Paulo, no dia 8 de fevereiro. Por:G1/SE

Gostou do que leu? Siga nossa página no Instagram para mais novidades e atualizações!

Siga-nos no Instagram
Publicidade!

Fasouto

Ueslei

Inove Academia

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here