Homem acusado de usar criança para pedir dinheiro em Sergipe e outros estados é preso

Um homem acusado de utilizar foto de criança para pedir dinheiro em Sergipe e outros estados foi preso no Maranhão nesta quinta-feira (13). A informação foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Segundo a SSP, o objetivo dele era obter transferências através de campanhas veiculadas desde 2010, alegando que o fundo arrecadado seria destinado ao procedimento cirúrgico do menino. “A criança não foi submetida a tratamento médico e não existia cirurgia agendada em hospital indicado por ele”, disse a delegada Luana Guedes.

O suspeito utilizava conta bancárias de terceiros para receber valores oriundos do golpe e dificultar o rastreamento. Em Sergipe, chegou a pedir espaço em uma instituição filantrópica a fim de divulgar a campanha e fugiu aos ser confrotado sobre a suposta doença da criança, cujo grau de parentesco ainda não foi identificado.

“O investigado respondeu a processo criminal por estelionato usando o mesmo artifício, utilizando-se de criança, e as vezes dizia que precisava de donativo para comprar um leite especial. Nesse estado, ele foi condenado, mas ainda não havia sido encontrado”, afirmou a delegada Suirá Paim.

A Polícia Civil de Sergipe iniciou as investigações em 2020 e representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferida no mês de março deste ano.Fonte:A8/SE

Publicidade!

Inove Academia

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here