Organização criminosa é alvo de investigação contra lavagem de dinheiro e tráfico de drogas em Sergipe e Bahia

Nesta quinta-feira (10), aconteceu a “Operação Sintonia”, que investiga alvos de organização criminosa suspeita de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e crimes correlatos. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Sergipe e na Bahia.

A operação foi deflagrada na Bahia pelo Ministério Público estadual, por meio do Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco) e da 1ª Promotoria de Justiça de Itaberaba. Segundo as investigações, a organização criminosa tem atuação nacional. Ao todo, oito mandados foram cumpridos em Aracaju e nas cidades de Camaçari, Feira de Santana, Andaraí e Itaetê, na Bahia.

A operação acontece em 13 estados. “Conta com a participação de 43 promotores de Justiça ligados aos Gaecos do MP e com o apoio de mil policiais militares, civis, penais e rodoviários federais. Em todo o Brasil, foram cumpridos 228 mandados de prisão e 223 mandados de busca e apreensão.

O objetivo da ação integrada é desarticular organizações criminosas violentas que atuam nas ruas e nos sistemas prisionais e efetivar prisões de seus integrantes e coletar provas das práticas delituosas detectadas em investigações realizadas no âmbito do Ministério Público brasileiro”, explicou o MP da Bahia. Fonte:Portal A8SE

Gostou do que leu? Siga nossa página no Instagram para mais novidades e atualizações!

Siga-nos no Instagram
Publicidade!

Fasouto

Ueslei

Inove Academia

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here