Caso ocorreu enquanto a jovem trabalhava na fábrica da Bem Brasil Alimentos.
A sergipana Rafaela Alves do Santos, de 24 anos, morreu ao ser esmagada por uma máquina de amassar batatas na fábrica da Bem Brasil Alimentos, localizada às margens da BR-452, na cidade de Perdizes (MG), na madrugada desta quinta-feira (17).
Natural de Santa Luzia do Itanhy (SE), a jovem era funcionária contratada por uma empresa terceirizada, que prestava serviços na unidade. Na ocasião, ela estava separando detritos dos alimentos em cima de uma esteira transportadora, quando foi arrastada e ficou presa no cavalete do motor redutor da máquina.
Segundo uma testemunha, o equipamento estava desligado, mas começou a funcionar repentinamente em algum momento da atividade. A vítima sofreu um grande trauma no crânio e não resistiu aos ferimentos.
Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais informou que realizou perícia no local e o corpo da vítima foi encaminhado ao Posto Médico-Legal, onde será submetido a exames. As causas do suposto acidente de trabalho estão sendo investigadas.
Posicionamento da empresa
“Com pesar, a Bem Brasil lamenta a ocorrência com óbito de colaboradora de empresa terceira contratada, que presta serviços à Bem Brasil no município de Perdizes/MG. O ocorrido aconteceu na noite desta quarta-feira (16/11). Seguindo sua política de segurança do trabalho, a Bem Brasil já iniciou o processo de apuração da causa juntamente com os órgãos competentes.” Fonte: Portal A8SE
Gostou do que leu? Siga nossa página no Instagram para mais novidades e atualizações!
Siga-nos no Instagram