Na manhã desta quinta-feira (16), o Ministro da Secretaria de Comunicação (Secom), Paulo Pimenta, emitiu nota se desculpando pelas más condições de trabalho a que foi submetida a imprensa sergipana durante a visita do presidente Lula ao município de Maruim, na última quarta-feira (15).
Apesar do forte sol, nenhuma cobertura foi disponibilizada aos profissionais que fizeram a cobertura do evento, além da falta de acesso as áreas para realização de entrevistas e produção de imagens.
Em nota, o ministro pediu desculpas e afirmou que as falhas já estão sendo apuradas. “Ocorreram uma série de situações que estão em desacordo com aquilo que nós entendemos que é o tratamento que merece ser dado a todos os profissionais da imprensa e a população de uma forma geral. Não só as do sol, mas também o local inadequado que dificulta o trabalho de vocês”, disse o ministro.
Sindicato repudia condições de trabalho para imprensa durante visita de Lula em Sergipe
Paulo Pimenta aproveitou ainda para dizer que o fato não voltará a acontecer mais. “Nesse momento o que nós podemos é lamentar, pedir desculpas e assumir esse compromisso. Temos o maior respeito pelo trabalho da imprensa, de todos os profissionais, e infelizmente esse episódio vai servir como uma lição para que já na próxima agenda esses cuidados sejam redobrados e que este tipo de situação lamentável não volte a acontecer”, encerra o ministro. Fonte: Portal A8SE
Gostou do que leu? Siga nossa página no Instagram para mais novidades e atualizações!
Siga-nos no Instagram